Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

BláBláBlar faz bem

Podemos não ter um cargo de destaque, podemos não ser os mais lindos, podemos não ser famosos, mas somos os protagonistas da nossa vida e assim sendo, temos toda responsabilidade sobre o que fazemos, onde e com quem e podemos sim controlar (na maioria das vezes), o que nos acontece.


Devemos dar atenção aos problemas que podemos resolver, o que não da para ser resolvido deveria sair do rol de preocupações diárias que sempre tendem a serem muitas. Que bem nos faz ficar pensando naquilo sobre o que não temos controle?

Vamos focar naquilo que dominamos, assim liberaremos ao nosso corpo o prazer de estar no controle e fazer bem feito muitas outras coisas.

Mandar ao nosso corpo sempre mensagens de comando. Dando sempre ordens a ele.

Pensar positivo para algumas pessoas pode não ser assim tão fácil, tem gente que vive uma vida pensando negativamente, ou porque assim aprendeu, ou por qualquer motivo que seja, mas a mente pode ser treinada. Não é fácil, como não é fácil começar na academia. Mas é possível.

A terapia, antes vista por mim como frescura de gente que não tem o que fazer, tornou-se uma grande aliada para me ajudar a priorizar assuntos que me fazem bem, que me deixam bem. Feita então com um competentíssimo profissional que sabe o ponto certo, a melhor palavra, se há ou não necessidade de remédio para auxiliar nessa ajuda e o melhor de tudo, a confiança e a mensagem que ele passa de disponibilidade e empatia com a minha dor ou problema, é fantástica. Porque cá entre nós, muitos que se dizem profissionais, nem ganhando conseguem nos passar a confiança para nos entregarmos totalmente em suas mãos. E é exatamente assim que eu me sinto, mesmo longe, sinto que aquele médico em quem eu tanto confio é responsável pela minha melhora sim, porque me deu caminhos (que sozinha eu não enxerguei), para eu sempre estar melhor.

Então essa é a minha dica. Se algo na sua vida esta fora de lugar, você sente um desencaixe, sente que por algum motivo não aparente você não consegue dar um passo, seu relacionamento te deprime, sua vida profissional esta monótona ou sei lá mais o que anda te agoniando, de cara marque uma consulta com um médico. Faça terapia, você vai ficar impressionada com coisas na sua vida que irão mudar.

Mas lembre-se sempre que você comanda sua vida! Não é vergonha precisar de uma ajudazinha, mas você e só você pode e conseguirá mudar para melhor.

Boa sorte! Sempre!

Um comentário:

  1. Olá querida! Ótima dica, tb recomendo as mesmas coisas. Sempre é bom poder contar com uma ajudinha, quando estamos meio perdidas, afinal ninguém consegue sempre fazer tudo sozinho, precisamos uns dos outros. Mas sim, é claro, nós escolhemos aquilo que queremos pra nossas vidas, os caminhos são dispostos diante de nós e fizemos as escolhas, por isso quanto mais claramente as coisas ficam pra nós, melhores escolhas faremos, mais possibilidades teremos, mais segurança e confiança teremos, e isso é crescer! Bjkas menina! Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...