Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nova Velha Mulher

A mulher nunca esteve tão confusa. Ela até representa papel de durona, mas no fundo o que ela precisa e muito é de alguém que cuide dela com carinho.


A mulher é capaz de trabalhar, se sustentar e aos filhos também, muitas vezes até melhor que um homem. Não discuto isso. Mesmo porque não estou falando de capacidade que isso nós temos de sobra. Trabalhar fora e ainda “cuidar da casa” é uma arte que só as mulheres conseguem com maestria, salvo alguns homens, mas na grande maioria são as mulheres que desempenham essa árdua jornada dupla.

Elas falam de direitos iguais e se mostram modernas, mas a mulher não tem a força do homem, ela tem a mesma capacidade intelectual, sabe usar e abusar da meiguice e da solidariedade, transformam ambientes com sorrisos encantadores e fazem trabalhos sérios com muito charme, coisa que só a mulher consegue. Agora que não temos a mesma força de um homem, isso é fato.

Essa mulher “moderna” também deixa os homens muito confusos. Sim eles também não sabem lidar com esse novo tipo de mulher.

Acho que é instintivo o homem querer proteger a mulher, cuidar, mas quando ele se depara com a mulher autossuficiente, ele treme. Ele procura se adaptar para poder ser notado por essa nova mulher. E numa dessa, o cavalheirismo some, porque a eles sobra razão e falta inteligência emocional para saber que mesmo a mulher moderna, durona, que se sustenta, que sabe o que quer, mesmo essa mulher, precisa ser cortejada, precisa ser protegida, por mais que a sua imagem transmita outra mensagem. Mas essa problemática relacional esta longe de ser resolvida.

E eu canso de dizer que tudo está na mão da mulher. Ela tem o poder de levar os seus relacionamentos, de conduzir da forma certa. Ela sabe fazer isso sem ser autoritária, sem ser prepotente. Parece loucura, mas a mulher muitas vezes, e quantas vezes pode conseguir tudo o que quer sem falar muito, com um olhar doce, com palavras mansas, com o que Deus a presenteou já no início de tudo que é a inteligência emocional nata. Apenas algumas não a entendem. Algumas não confiam que podem, algumas não sabem lidar com isso. Mas todas Já saímos de “fábrica” com esse item que para os homens é opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...