Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Homem de Verdade


André, meu amigo e fiel leitor questionador. Nos falamos tanto sobre a vida, rumos que tomamos, como seria se..., lembranças boas, outras nem tanto. Já que levantou uma “lebre” como dizíamos la na faculdade, não me contive e cá estou eu, tentando me fazer entender.



Sobre o assunto que nos tomou quase o dia, outro dia, está me fazendo pensar. Ate já falei algumas coisa.


Essas questões são delicadas já que não existe uma formula de sucesso absoluto no amor né?


A pessoa pode encontrar a mais perfeita criatura, começar um romance a la conto de fadas e acordar num belo dia e ver que não existe mais romance na relação perfeita. Mas ela ainda é perfeita, com o par perfeito. E as desculpas são tantas:


“...ah mas ele é um ótimo pai para meus filhos...”


“...mulher como essa não vou encontrar mais...”


Cada um faz o que quer, usa as muletas que mais lhe cabem e precisam. Mas não faço mais isso viu. Preciso de romance.


Pode ser que em outros campos ele deixe a desejar:


...é bagunceiro,


...dorme até tarde,


...deixa a toalha molhada na cama,


...ronca,


...a barriguinha apareceu,


...prefere não sair,


...etc..
Mas se for um homem de verdade, um homem que sabe como tratar uma mulher tudo esta perdoado. Alias essas coisinhas pra mim são muito pequenas diante de uma relação arrebatadora, que tira meus pés do chao.


Não abro mão de um homem de verdade. Está escasso, mas ainda existe!


Ele te olha e você perde a respiração. Sente aquele friozinho gostoso na barriga porque vai vê-lo. Ele sempre diz a coisa certa, mesmo que não seja, na boca dele será. Beija sua mão e diz que te ama na frente de quem quer que seja. Mesmo estando num lugar cheio de pessoas bonitas, você sabe que os olhos dele só estão com você. E o mais importante: beija muito e demoradamente, deixando claro que sua boca é o que ele mais deseja naquele momento.


Ele perde a hora do trabalho as vezes pra ficar mais um segundinho abraçado a você. Ouve o que você diz, e se perde ouvindo você, porque tudo o que diz é importante para ele. Ele a escuta e mais, acredita no que fala mesmo que discorde de algo, ele deixa claro que da valor ao que você pensa.


Isso tudo parece obvio para alguns que tem a sorte de estar numa dessas raras relações, mas é “lenda” para muita gente onde as relações amorosas seguem um padrão.


“Chega a hora o cara encontra uma menina decente namora por anos, (traições veladas permitidas). Chega a hora de casar, casa e espera-se um tempo para ter filhos para não atrapalhar os negócios. Pronto. Hora do bebê! A mulher vira mãe e só. Ah dona de casa também.


Beijo na boca? Agora só bitoquinhas. E o casamento segue perfeitamente seu rumo. Quando o tédio toma conta, o marido apenas aumenta os dias de futebol e churrascos “só com os amigos homens” e a mulher- mãe- dona de casa, vai entrando em depressão.
Ou arruma um Ricardão."

2 comentários:

  1. é Vi, realmente isso tipo de casamento ainda acontece né? Visto tantos divórcios ocorrendo nessa nossa época. Ou por insatisfação da mulher ou por sacanagem do marido, na maioria das vezes. mas tbm pode acontecer por insatisfação do homem ou sacanagem da mulher rsrsr...vai saber...rsrs é um assunto a se perder de vista né...e se quiser debater me fala rsrsr bjos
    André

    ResponderExcluir
  2. olha andre, acredito q ta bem balanceado hj em dia viu...rs acho q o homem nao perdoa um rabo de saia, mas a mulherada ta mto facil, disponivel e vamos ser sinceros, qtaaa mulher...kkkkkkk
    vamos ainda levar adiante esse papo uma outra hora sim...rs
    beijosssssssss

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...