Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sempre a Chuva.



Essa noite acordei as 4.20 da manhã com uma chuva e um vento muito fortes, mas como amo dormir assim, ouvindo seu barulho batendo nas portas do meu quarto, me levantei para abrir um pouquinho e eu conseguir sentir aquele cheirinho da chuva.



Deitei na cama e pensei um pouco antes de pegar no sono novamente e curti aquele ventinho vindo de fora. Que delicia!


Mas o que foi importante nisso tudo, foi a sensação que senti com a mudança do tempo e em que pensei.


Pensei claro em alguns pontos da minha vida que ainda não estão como eu gostaria. Pensei neles. Pensei em alguns segundos no quanto estava faltando algo muito importante na minha vida.


Sim, sou exigente e gosto de ser assim, me traz a sensação de segurança. Mas também sinto que quando estou numa situação que me é desfavorável(mas não por completo), fico acomodada e não consigo tomar qualquer atitude.


Geralmente quando indagamos a um homem o que o prende a um determinado relacionamento, geralmente ele cita os filhos, cita pra que mexer no que ta “bom”, cita que o sexo o segura, cita tantas coisas. Mas ouvi uma resposta inusitada de alguém, e esse alguém não tem um relacionamento hoje e poderia enfeitar tanto para responder, mas só disse que é imprescindível a admiração e o relacionamento “acaba” quando ela não existe mais, por uma das partes ou por ambas. Choquei. É realmente o que eu penso.


Sei la, mas quando admiramos nosso companheiro, namorado, marido, o amor é verdadeiro, não só da boca pra fora.


O acaba coloquei entre aspas porque o acabar nem sempre, ouso ate dizer que na maioria das vezes não acaba em separação.


Parece simples o que ouvi, mas vindo de uma cabeça masculina, achei perfeito.


Pra mim a admiração é uma condição sine qua non para a paixão perdurar.


Acredito que as pessoas fiquem muito tempo juntas sem essa condição, mas é sofrido. Só temos uma vida, porque tantas vezes desperdiçamos com relacionamentos que não nos pertence, relacionamentos que só nos fazem mal pelo simples fato de não nos tirar os pés do chão. Nos fazem mal pela mesmisse e a não invenção de brincadeiras, de risos, de danças, de romance, de fantasias, de se jogar de cabeça e deixar o parceiro inventar e simplesmente entrar no jogo dele.


Aprender a rir de situações que nos trariam alguma irritação.


Faço isso e dá muito certo.

Um comentário:

  1. Palavras sabias.
    Realmente é assim, muitos vivem de rotina,e isso é confundido com o amor.

    bjk

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...