Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Histórinha



Como começar esse texto se não consigo nem enxergar a tela do pc...


É uma história pequena, ela durou apenas 10 anos, e foi suficiente para uma amiga ser feliz, triste, humilhada, feliz, triste.
Ela era uma menina com apenas 21 anos, acho hoje, vendo depois de tanto tempo que ela era uma imatura criança, que de tão imatura não pensou nas conseqüências de entrar de cabeça num relacionamento com um homem 27 anos mais velho.
Não viu nada de mais, ele era galante, a surpreendia muito, viajavam juntos, ela o acompanhava até mesmo quando ele viajava a trabalho. Mesmo tendo uma vida, ela deixou todos os sonhos e planos próprios para viver a vida de alguém que já havia vivido o suficiente para saber que ela tinha que continuar com a sua vida também, mas ele não abriu os olhos dela. Para ele tava bom assim.
Ela foi morar na casa dele e tudo ia bem até que ela engravidou, ela ficou tão feliz, mas ele tinha outros planos. Graças a Deus ela não consentiu com a idéia monstruosa, e a princesinha nasceu.
Mas já que minha amiga engravidou e tomou a decisão de ir em frente com a gravidez, tudo mudou.
Era deixada de lado, nem nas viagens a trabalho ela ia mais. Parecia que ele tinha raiva dela e fazia questão de demonstrar isso com atitudes grosseiras, falta de interesse, humilhações mesmo.
Mas amiga você era maior de idade, eu perguntava porque não saía de la?
Porque não abandona esse homem que a fazia tanto mal?
Ela não sabia me responder.
Perguntei se ela tinha regalias, e ficava para não perdê-las. Mas nem perto disso, ela nesse período só sofria mesmo, senão com palavras horríveis ou com atitudes impensáveis.
Mas ela ficou, ficou ao lado desse homem.
Graças a Deus ela conseguiu entrar pra faculdade. E seus olhos foram pouco a pouco se abrindo.
DEZ ANOS depois ela conseguiu se separar. Confesso que ela não sentiu muito não. Foi a melhor atitude que ela tomou e se pergunta até hoje porque demorou tanto, mas isso nem quem passa sabe explicar.
Hoje são amigos. Aliás bastante amigos. A princesinha cresceu, linda inteligente(ate demais) e graças a Deus, houve essa separação para que a amizade pudesse vir. Se relutassem em se separar e fossem tentando só aumentaria uma magoa que hoje com certeza se transformaria em ódio.
Esse texto ia por um outro caminho quando parei, tomei uma água e repensei. Já consigo ver a tela do pc. Estou bem, feliz. E feliz pela minha amiga.



                                    Sorte a todas nós!!!

3 comentários:

  1. é tbm fico feliz pela sua amiga cunhadinha!!
    sabe lendo tudo isso, percebo algumas coisas, que tudo tem um sentido na vida da gente, nada é aleatório. tudo no fim se encaixa, e quando isso não acontece, fica como se fosse uma peça em lugar errado no quebra cabeça..e que depois termos que arrumar pq as outras peças não seguiram corretas ou terão que sofrerem adaptações né!!
    Fico feliz que ela tenha seguido em frente em todas as suas decisões, e que tenha conquistado seu espaço e se colocado como guia de si mesma em suas escolhas, por mais que ninguem a entendesse ou que sofresse no momento... pq ela é CORAJOSA, lutou e conquistou.. e hj é Feliz da vida!!!
    beijos cunhadinha!!
    e beijos a essa sua amiga...!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada jana pelo post comentario....adoro todos eles...
    eliel beijo e obrigada tbm...
    vi

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...