Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Baguan Keliê


Are Baba!!!


To viciada nessa expressão indiana, entre outras que venho ouvindo ultimamente.











Mas como diria a Indira “baguan keliê” o que está acontecendo meninas? Parecem dois búfalos e não duas meninas, aliás duas meninas que eu adoro.

Como assim? Vocês nunca se entenderam vão se estranhar logo agora? Kkkk

Mas brincadeiras á parte vocês levantaram uma “lebre” e acho que me cutucaram pra falar sobre ela.





Janaina e Verônica esse post vai pra vocês!





Cerveja e
 Café.


Duas paixões brasileiras.



Não sou nenhuma entendedora de nenhuma das duas bebidas, mas como o blog é meu vou me atrever a falar algo sobre elas. Ou mais especificamente o "vem com elas".



Amo sentar num barzinho jogar conversa fora com amigos. O que pedimos? Uma cerveja bem gelada e o papo começa a fluir, as vezes até demais, porque a cerveja vai destravando nossa língua e soltamos tudo, porque destrava no nosso cérebro o sentimento vergonha, timidez, falamos muitas vezes o que num momento sóbrio não falaríamos. Mas ninguém lá está obrigado a beber até perder a noção, mas as vezes nem percebemos que a perdemos e quando vemos já soltamos tudo e num volume que só estando sóbrio para perceber.



Quantas vezes olhamos a moça da mesa ao lado falando aos berros rindo como uma hiena no alto falante e pensamos: será que eu fico assim, insuportável? Fica! Pode ter certeza.

No mínimo você pode não rir ou gritar como ela, mas se torna a chata, querendo falar de coisas que não interessa, ou chora quando observa uma formiguinha na mesa sendo esmagada por um copo de alguém menos atenta que você,vira a galinha e dá bola até para o garçom desdentado se ele não sorrir pra você, ah e não posso me esquecer da que vira dançarina profissional e dança sem pudor algum as cinco velocidades do créu, e aquela que bebe bebe bebe e depois fica morrendo de medo de que pensemos mal dela e fica se justificando a toda hora que tem profissão, que é estudada, que quando esta no trabalho é outra pessoa...bla bla bla (lembraram de alguém meninas?)

Pra mim é indispensável essa cervejinha quando entro numa balada, porque sou tímida e literalmente viro uma árvore se não beber um pouquinho para descontrair, me soltar.




Ah mas como é bom você ter amigos de verdade e que te conhecem e poder tomar umas com eles, porque assim se algum fato desagradável acontecer no pós cerveja, eles vão te aturar, te levar pra casa, e no outro dia pode ter certeza de que vão te passar aquele sermão, mas te zuar tanto depois, e depois vão todos numa próxima relembrar e será motivo para rirem um pouco mais juntos.

E isso é muuuiiito bom!!!





Ahhh mas agora eu descobri tudo isso mas com o café! Que delicia!

Não me entendam mal, não é simplesmente ir a algum lugar, pedir uma xícara de café tomar e sair.
É um ritual.



O café mesmo no final das contas foi um acessório, vira até um mero detalhe na coisa toda. Mas tem que saber tomar café, tem que ir descobrindo aos poucos o que ele nos oferece além dele e ir desfrutando, sem medo de ser feliz.

As conversas são outras, não falamos coisas sem nexo ou qualquer abobrinha porque não existe o álcool, existem os livros, e olha que delícia me ver rodeada por eles, sempre gostei de ler, mas agora, eu literalmente viciei.




Os papos são descontraídos, ninguém tem obrigação de soltar algo fenomenal na mesa, mas aí que ta, o fenomenal surge.

As risadas são realmente por algo engraçadissimo que acontece sim e você está totalmente sóbria para aproveitá-lo da melhor forma possível.



As pessoas se cumprimentam, mas ninguém ali está no desespero de ser sexy, ninguém ali está desesperado por uma paquera, se ela surgir será tão inusitada e gostosa por conta do inesperado.





No café vamos encontrar pessoas assim como no bar, mas é outra coisa, é gostoso e ao mesmo tempo surpreendente, sim porque a cada dia novas coisas surgem, novas pessoas, novos papos, e isso fica na gente. Vou embora pensando em tudo o que aconteceu, nas “lebres” levantadas, no próximo livro, nas frases engraçadas e filosóficas que surgiram. Das “viajadas conscientes” que damos sobre assuntos relevantes, legais, engraçados mas que não passam nem perto de uma mesa de bar. É muuuiiito bom também.




Comparar não dá. Escolher também não.

Depende do dia.

Depende da companhia.

Da vontade de que.

Da sensação que quer sentir.

E que sensação...

Um comentário:

  1. ameiiiiiiiiii
    TE ADORO CUNHADINHA!!!
    AMIGAS FOREVER!!!
    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...