Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nada é por acaso




Estava me dando conta do quão frágil é a nossa vida. Tinha um professor de medicina legal na faculdade que sempre nos dizia que nossa vida era uma “bolha”. Ele estava certo. Não precisa ser nem um gênio para concordar ou emitir opiniões a respeito, mas acreditar nisso, falo no acreditar no sentido de viver cada dia com tanto entusiasmo e vontade, fazendo tudo ou pelo menos tentando ao máximo fazer tudo de bom pra gente e pra quem está ao nosso redor.

Eu poderia estar morta.

Ta, todos nós poderíamos, mas digo que passei por uma provação na minha vida e graças a Deus estou aqui para contar.

Em novembro de 2006 final de curso na facu, monografia, final de um casamento, a empolgação tomava conta dos meus dias. Eu estava muito feliz.

Num belo dia comecei a sentir uma cócega do lado direito do rosto, nem dei importância, era apenas uma cócega, e no turbilhão de acontecimentos pelo qual eu passava, isso seria a ultima coisa que eu pensaria. Mas como aquela sensação não passava resolvi meconsultar com meu ginecologista, tudo a ver né...rs mas ele é meu médico desde os 15 anos, fui pedir um conselho.

Encaminhada por ele a um neuro, as coisas foram começando a ficar esquisitas, eu só tinha uma cócega!

Me pediram uma ressonância magnética! Ual, o que será que é isso? Pensei de cara. Na hora do exame então, gelei, tem que entrar dentro daquela maquina, amarraram minha cabeça e me deram um botaozinho para que eu apertasse caso algo acontecesse, a durona que eu era na época já começou a bambear as pernas, mas agüentei firme ate o fim do exame que demoraaaa.

Como era meu primeiro fim de ano com as amigas, fomos para o guarujá, sem preocupação alguma com o resultado da tal ressonância.

Voltei de viagem e fui buscar o resultado,como de costume já abri no carro mesmo, mas ao começar a ler senti um arrepio e nunca mais me esqueço do que li: “lesão extra axial....”, cheguei em casa direto na Internet, e para minha surpresa era um tumor benigno operável, mas num tamanho considerado dos maiores.

Tudo bem, marquei com um neurologista e faço questão de colocar o nome dele aqui, porque a sua falta de ética e diria ate sua crueldade, estou viva hoje!

Fui com a dane já sabendo que era um tumor, alias sabendo quase que tudo sobre o assunto porque pesquisei muito na net sobre o que era, mas não me preocupei em pensar que tipo de medico eu deveria buscar.

Entramos na sala e eu disse a ele que já sabia o que tinha e que queria sinceridade dele. Ele foi alem, fez uma performance digna de filmes de Hollywood.
Chorei do inicio da abertura da boca dele ate sei la quando. Esse medico foi tão sádico que começou a falar assim:
“- nem sei como te dizer, você é jovem, bonita, {tinha} um futuro inteiro pela frente, mas vou ser sincero, o que você tem é muito serio, então quero que você traga sua família aqui porque é pra eles que eu tenho que explicar as coisas”.

Eu nem me dava conta das atrocidades que ele estava me falando. Minha amiga perguntou sobre um especialista, nem que fosse fora do Brasil, mas ele insistia que ele faria a cirurgia, mas que
“se eu não morresse na cirurgia ou no pós-cirúrgico, eu seria um vegetal para o resto da vida”.

Coooomo assim? Eu só conseguia chorar, e pensar nos meus filhos, formatura etc..

Em momento algum ele me deu qualquer chance de viver. Eu pedi para ele me explicar porque eu não tinha chance, então ele disse de uma forma firme:
- imagine uma cebola, imaginou? Então imagine que o seu cérebro é essa cebola, agora imagine que esse tumor esta por entre as camadas dessa cebola, não tem como, não tem chance!

Ele dizia:
-esqueça sua formatura, essa é a ultima coisa que deve pensar agora. Só quero que me traga sua família para acertarmos quando será a cirurgia epreciso explicar para eles o que {vai} acontecer.

Na porta, em pé, na hora que eu ia sair olhei bem pra ele, confiando cegamente em tudo o que eu tinha ouvido e perguntei{maldita pergunta}: diante das circunstancias eu posso ter um mal súbito ou alguma outra coisa, algum sintoma?

Ele olhou bem dentro dos meus olhos e disse bem firme:
- VOCÊ TERÁ MUITAAA FALTAAA DE AR!!!

Obrigada doutor JOAO BAPTISTA N. LIMA! O senhor sendo assim salvou a minha vida! Pois só assim fui parar no Albert Einstein e conheci o dr EDUARDO VELTMAN, um excelente radiocirurgiao que me indicou a cirurgia de abertura de crânio, pois a radiocirurgia estava contra indicada para mim pelo tamanho do tumor. Mas foi um amor e me apresentou ao dr EDUARDO VELLUTINI, rasgação de sedas a parte foi o medico que Deus colocou no meu caminho para me salvar.

Cirurgia complicada, arriscada, ele falou firmemente sobre todos os riscos que eu corria, e não eram poucos, mas também me mostrou casos de outras pacientes suas que deram certo.

Naquele momento eu disse que já queria sair dali para o hospital e fazer a cirurgia, ele riu e disse que eu tinha 10, apenas 10 dias para voltar a piracicaba, organizar as coisas e voltar la.

Não foi fácil, mas depois de 15 horas de cirurgia, mais 65 mil reais que tive que pagar pois meu plano de saúde não cobriu, estou eu aqui, viva, com a minha família, amigos e mais feliz que nunca. Sinto que uma nova chance me foi dada. Quero aproveitar, quero viver, quero ser e fazer feliz!

Não posso deixar de citar um medico que conheci por causa desse tumor também o DR SYLVIO MARTIM, um medico que não é apenas um medico, é amigo, se importa com seus pacientes, da a noticia mas de uma forma que a dor causada por ela seja amenizada por sua expressão de compaixão, nos seus olhos vemos isso, mais ainda nas suas atitudes que não poderia descrever aqui agora, mas se tiverem a oportunidade de conhecerem esse homem só terão a ganhar é realmente um exemplo de ser humano. Todo medico deveria agir como ele.

O que quero dizer com esse post? Abrace hj quem vc tem vontade, fale as pessoas que ama que as ama, amanha pode ser tarde!
Acima de tudo: Deus existe sim, tive contato com seus anjos!

Tive uma EQM na minha estadia na uti do hospital Osvaldo Cruz, mas isso é assunto para próximos posts.

4 comentários:

  1. è Vi, acho que tudo isso que passou na sua vida, hj é uma lição e sem duvida uma grande lição de vida, pois afinal vc esta aqui conosco viva, com saude, transbordando alegria a todos que convivem contigo!!
    Me lembro que foi uma fase muito dificil, pq apesar da segurança que os médicos davam, havia o "medo" mas acima do medo havia a certeza pelo menos eu tinha essa certeza e sei que vc tbm, que tudo ia ficar bem e que Deus existia!!!
    Durante as 15h de cirurgia, eu fiquei aqui em pira pq não pudia ir até o hospital por causa do trabalho, mas os pensamentos tavam la em vc, e orando a Deus pra que Ele cuidasse de vc e que as mãos que estavam te operando fossem guiadas pelas Maos DELE..!! Um alivio muito grande quando o Aguinaldo atendeu o telefone e disse que vc estava bem!!... e depois veio a recuperação... e hj vc aqui contando sua historia e quem sabe podendo ajudar alguem que precise, dando testemunho que buscar a cura, a 2º opinião, e que acreditar em Deus, pq pra tudo sempre há uma saída!!
    Amiga, irmã, e rsrs hj cunhada... foram muitas brigas, muitas histórias vividas juntas, sabe o quanto gosto de ti, e é muito bom te-la aqui viva..hehe.. sabe.. quantas vezes né... uma olhava pra outra e ja sabiamos o que era... e mais uma coisa...uma sempre aguenta o mal humor da outra..kkk quer dizer mais eu aguento o seu q vc o meu..( brincadeirinha) só pra manter o bom humor...kk
    beijos...
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Estava precisando ouvir sua hisyoria para poder dormir melhor. Tambem estou nas maos do Dr. Vellutini que com certeza serao guiadas por Deus!! Boa Noite!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi... encontrei por acaso seu blog. É muito bom ouvir histórias de superação como a sua. Parabéns.

    Estou com o mesmo problema e consultei o Dr Laercio Cruz que trabalha com o Dr. Vellutini.

    O valor que me passaram para a cirurgia está em aproximadamente 120 mil reais. E não tenho todo este dinheiro, mas tenho rezado muito para que de alguma forma eu consiga superar tudo isso e ficar bem como você.

    Parabéns de novo!

    Marina
    nina.g.azevedo@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, vou passar por uma cirurgia parecida com o Dr Vellutini no dia 24/10, como foi seu pós operatorio? Ficou muito no hospital? Como foi sua recuperação? Teve alguma sequela?

    Abraço
    Miriam
    mbrito@dow.com

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...